sexta-feira, 10 de junho de 2011

big heads and soft bodies make for lousy lovers

“Boys and girls in America have such a sad time together; sophistication demands that they submit to sex immediately without proper preliminary talk. Not courting talk - real straight talk about souls, for life is holy and every moment is precious.”

craig finn disse que tinha essa frase colada em uma parede de seu apartamento enquanto escrevia as letras de "boys and girls in america", terceiro disco do hold steady (que eu buscaria ouvir, se fosse você). deve ser verdade, porque o rapaz incorporou um pedaço da frase no primeiro verso do álbum, em uma das melhores músicas que já ouvi - uma sucessão de frases espertas que decerto adornaram diversos perfis de redes sociais em 2006 e 2007. chamaram até a minha atenção, eu que não costumo me importar muito com o que o vocalista diz. fora o riff. samba de primeira, mesmo.

engraçado que uma frase tão forte passou desapercebida na minha leitura do "on the road", talvez pela tradução incompetente que parece ser costumeira nos pocket books da l&pm (todo mundo reclama), talvez pela minha dificuldade em manter o devido nível de concentração e interesse no decorrer da obra, que me pareceu longa demais, datada demais, sem foco - aqui entra a gostosa e condescendente risada do leitor, entretido pela tentativa bonitinha desse neófito de criticar um clássico. não lembro quase nada do livro, que terminei não sei muito bem por que. respeito pelo CÂNONE LITERÁRIO DO OCIDENTE, imagino.

vejo os barbudinhos que folheiam os clássicos beat hoje em dia e não me vem a impressão de um grupo dos mais sexualmente ativos. enquanto lêem kerouac lamentando a ausência de mimimi na vida da juventude, que parece não ter tempo para qualquer atividade que não seja foder, imagino que sejam acometidos por pensamentos muito bem sintetizados aqui: "o mundo é um grande filme pornô que só passa na casa dos outros".

taí uma frase foda. alguém deveria basear um disco nela.

Um comentário:

debora disse...

tenho que começar o meu disco de alguma forma. obrigada.