segunda-feira, 8 de julho de 2013

con los contabilistas

devidamente enterrada a lamentável onda do harlem shake, divido com os senhores minha surpresa por não ter sido exposto a uma propaganda na seguinte linha:

vários engravatados trabalham concentrados. o relógio - de ponteiros - marca, sei lá, três e quarenta e cinco da tarde. alguns se reúnem, outros discutem na frente de monitores, mas ninguém está de bobeira, todo mundo bastante sério.

de repente: CON LOS TERRORISTAS e começa a música. enquanto o sample não proclama que você pode fazer o harlem shake, uma tomada geral mostra todos os empregados do pavimento, cumprindo as funções que justificam seus ordenados. vem a deixa, mas ninguém muda o comportamento: ao invés das danças grotescas e desprovidas de graça, continuam desempenhando seus trabalhos, otimizando processos, redigindo memorandos, analisando posições. dez segundos depois da surpresa, uma fonte sóbria informa algo tipo "desculpem, mas estamos muito ocupados". pra finalizar, surge o slogan do banco ("pensando o futuro tudo sempre pra você") ou da consultoria ("return forever money everywhere").

não me digam que algo nesse sentido não passou pelas mentes superiores que conceberam os comerciais da openenglish ou da nextel.

Nenhum comentário: